domingo, 2 de março de 2008

Feona



Num reino distante chamado, paraíso, nasceu uma jovem que ao contrario ao local onde nascera não tinha nenhuma beleza física. Seu nome era feona e desde que deu deus primeiros sinais de vida já provocou sérios problemas para seus pais Dona Maria Bonita e o Senhor Bonito. O reino era todo ele repleto de coisas bonitas, perfeitas e não se admitia nada que fugisse a essa regra, assim logo que Dona Maria Bonita percebeu que sua filha não era tão linda quanto ela procurou esconde-la das autoridades reais temendo ser expulsa do reino junto com sua família.
O tempo passava e cada vez mais feona ficava mais feia e se tornava mais difícil de seus pais esconde-la e evitar que seus vizinhos ou ate mesmo as autoridades a descobrissem. Porém um dia Dona Maria Bonita decidiu buscar uma solução para o problema da filha, para isso reuniu seus amigos mais próximos e para eles revelou a existência de sua filha, difícil mesmo foi controlar o espanto, o repudio das pessoas ao avistar Feona, todos permaneceram imóveis amedrontados diante de tanta feiúra. Depois dos ânimos postos no lugar Dona Maria Bonita implorou todos que a ajudasse na resolução do problema, seus amigos apesar de ainda muito assustados decidiram ajudá-la, foram muitas propostas e soluções mirabolantes ate que Dona Terezinha avó de Feona revelou a existência de um suposto príncipe chamado Encanto que tinha o dom de fabricar uma porção capaz de transforma qualquer pessoa feia, ate mesmo feona numa mulher linda.
Seu Bonito se encarregou de ir a procura do príncipe Encanto e logo no dia seguinte saiu a sua procura. Viajou muito ate um outro reino distante e finalmente encontrou o príncipe que de fato fabricava a tal porca milagrosa. O príncipe morava num castelo maravilhoso, tão grande e tão perfeito quanto ao do reino Paraíso, no entanto de encanto o príncipe só tinha o nome, pois se tratava de um baixinho, rude, ignorante e tão feio quanto Feona. Depois de muita conversa e maus tratos sofridos por Seu Bonito ele conseguiu obter a tal porção que salvaria sua filha. O príncipe Encanto se trancou em seus aposentos e quando voltou trouxe com sigo uma maça e deu a Seu Bonito e o orientou para que fizesse com que Feona a comesse , seu Bonito voltou todo satisfeito ao reino Paraíso e ao chegar em casa tratou logo de seguir as orientações do príncipe, porem quando Feona mordeu a maça começou a tossir, ficou vermelha e desmaiou, minutos depois acordou apresentado os mesmos sintomas e continuava feia como sempre e não comia nem bebia.
Desesperado seu Bonito procurou novamente o príncipe Encanto e contou-lhe o tinha acontecido, o príncipe imediatamente apanhou seu cavalo e junto co seu Bonito retornaram ao reino Paraíso, no entanto como estavam com muita pressa não tomaram nenhum cuidado ao entrar no reino, assim logo a feiúra do príncipe encanto chamou a atenção dos guardas reais. Ao chegar na casa de seu Bonito o príncipe matuto entre uma ofensa e outra deu um sopapo nas costas de Feona que ao receber a pancada cuspiu longe um enorme pedaço de maça e continuou tossindo e os pingos de saliva que saia da boca formou uma nuvem que envolveu ela e o príncipe encanto enquanto isso os guardas do invadia a casa a procura do feio que havia invadido o reino e deram de cara com aquele nevoeiro.
Quando a nuvem baixou o príncipe encanto tinha se transformado num verdadeiro príncipe encantado lindo, educado e generoso e feona havia se tornado a mulher mais linda de todo o reino paraíso, com isso os soldados não tiveram mais motivos para prende-los . por fim o príncipe Encanto casou-se com Feona estavam apaixonados, particularmente o príncipe estava também agradecido porque tentando fabrica a porção da beleza tinha acabado por acidente ficado feio e tentando ajudar uma feia acabou recuperando seu beleza.

Moral,

Diga um não a soberba e um sim a solidariedade!

Nenhum comentário: