domingo, 2 de março de 2008

Por baixo do pano

A banalidade cada vez mais toma conta do país onde os problemas são tratados como se não existissem como acontecimentos de pouca importância resultante do cotidiano e como se só dele dependesse sua resolução. O regime capitalista se generalizou, se integrou a política e suas formas de governar, como também as formas de viver das pessoas, com isso se tornou praticamente impossível alguém dentro da sociedade não seguir essa regra, que não siga seus ideais e princípios retorcidos na hora de iniciar um mandato político por exemplo e que não faça deste um meio de fazer fortuna usando seus benefícios em favor próprio.
Leis que inibem a corrupção de fato existem, e não são poucas, bem como de combate a violência, fome, miséria entre tantas outras debilidades que juntas transformam a vivencia num verdadeiro caos. O regime governamental que impõe as leis e nos obriga a segui-las ao mesmo tempo que diz se preocupar com o futuro do país não mais das vezes não se lembra nem ao menos de uma destas inúmeras leis quando se vêem diante das verbas publicas que deveriam contribuir para restauração da sociedade e acabam em alguma conta fantasma num paraíso fiscal e quando alguém os enquadra dentro de um artigo de uma destas leis é logo levado pela ganância a fechar os olhos para o problema influenciado pela tentação de obter uma fatia do “bolo.”
Leis? Estas existem ate demais, leis que se seguidas talvez transformassem o nosso país em algo melhor, mas esquecidas como estão se tornam apenas num amontoado de papeis e palavras que muito dizem mais que na pratica não significam nada. No entanto descobrimos a existência de leis fortes, imponentes, isso quando vamos contra os interesses dos dominantes, ai descobrimos a existência de leis fundamentais a nossa sobrevivência como a lei do silencio, do não vi, do não sei...
Que país é esse? É a pergunta que não que cala, sei apenas que é um país imenso, lindo, repleto de condições favoráveis ao desenvolvimento do seu povo, o país do futebol, das grandes descobertas a exemplo do biodiesel. Apresentei-lhes o lado de cima do pano, levante-o e olhe sob ele, agora se me permite um ultimo conselho “olhe com cuidado!”

Nenhum comentário: